18 de maio de 2015

EBMAC apoia: Campanha Childhood - 18 de Maio 2015

              

 

Campanha Childhood - 18 de Maio 2015

A Childhood Brasil apresenta a campanha exclusiva para as empresas participantes das novas categorias doadoras do Programa Na Mão Certa.


A campanha Faça Bonito, do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes tem como objetivo mobilizar a sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado desde 2000 no dia 18 de maio.
 

Por quê 18 de Maio? - A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 com base no "Crime Araceli", ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Na ocasião, a menina Araceli, de 8 anos, foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens de classe média da cidade, que nunca foram punidos. Desde 1998, as ações que marcam este dia visam mobilizar os diferentes setores da sociedade, governos e mídia sobre a urgência da proteção dos direitos de meninas e de meninos.

A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.



Dicas para fazer bonito no dia 18 de Maio:

Ações ampliadas da empresa em torno da causa

  • Divulgação da campanha envolvendo todos os canais de comunicação da empresa: murais, intranet, publicações internas, etc
  • Realização de ações de mobilização em rede envolvendo o poder público local, policias, organizações da sociedade civil e outras empresas da região
  • Entregue uma FLOR AMARELA acompanhada de um folheto da campanha a todos os colaboradores neste dia

Ações com caminhoneiros em torno da causa

  • Divulgação a campanha envolvendo todos os canais de comunicação com caminhoneiros: treinamentos, palestras, espaços de carga-descarga, área de descanso, etc
  • Apresentação: filme "O Brasil Na Mão Certa" ou filmetes "O exploração é essa?"
  • Para empresas com multiplicadores capacitados sugerimos ações de sensibilização e mobilização através de palestras sobre a causa e o Programa Na Mão Certa (utilize apresentação para caminhoneiros em PPT oferecida pelo Programa)
  • Realização de ações de mobilização em rede envolvendo o poder público local, policias, organizações da sociedade civil e outras empresas da região
  • Entregue uma FLOR AMARELA acompanhada de um CD com programa de rádio do Pedro Trucão ou Guias Na Mão Certa que falam da temática nas rodovias ou um folheto da campanha.

 



Veja o vídeo da Campanha: