22 de julho de 2015

DOW - GOL

EBMAC participa da 12ª edição DOWGOL

 

No dia 22 de julho, aconteceu em São Paulo, a 12ª edição DOWGOL, cujo evento promovido pelo Cliente Dow Química tem como foco principal evidenciar as melhores práticas de segurança em transporte pelos seus principais fornecedores. O evento visa também premiar as empresas que seguem rigorosamente o atendimento as normas e exigências de segurança.

Representando a EBMAC, estiveram presentes o diretor adm. e financeiro, Sr. William Zucolote, o Gerente da região de SC/MG, Sr. Nelson Roger e o Motorista carreteiro, Sr. Carlos Cipriano Filho.

Para concorrer ao prêmio, as empresas não podem registrar casos de acidentes sérios durante o ano e devem seguir as normas do Programa de Atuação Responsável®, iniciativa voluntária da indústria química mundial    coordenada no Brasil pela Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química, As transportadoras também precisam ser certificadas pelo Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade – Sassmaq, além de participarem do Programa Olho Vivo na Estrada, uma parceria da Abiquim, Abiclor – Associação Brasileira de Álcalis, Cloro e Derivados e SEST – Serviço Social do Transporte/SENAT – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.

Estiveram presente no evento além da equipe DOW o senhor Pedro Suarez presidente da DOW na américa latina, e a senhorMarcia Regina Bernardo Logistic - Supply Chain - Packaging & Specialty Plastics.

A premiação DowGol, cujas letras G, O e L foram obtidas a partir do lema guiando, observando e liderando. Foi criado com o objetivo de incentivar o aprimoramento contínuo em segurança nas operações conduzidas pelos fornecedores. 

Para a EBMAC é de suma importância ter como cliente a DOW e principalmente fazer parte deste seleto grupo de Transportadoras que visam acima de tudo a questão de Segurança. Na EBMAC não é diferente. São realizados constantes treinamentos de capacitação e orientação a toda sua equipe interna de colaboradores e também aos seus motoristas, visando sempre a melhoria contínua dos negócios.

Ações como estas fortalecem os objetivos em comum e contribuem para uma parceria de sucesso tendo como foco principal a segurança das pessoas que fazem chegar os produtos no Cliente em todas as regiões do Brasil.